Formação Continuada da Escola APMF Recursos da Escola Clima Rádio Escolar Serviços Públicos de Apoio Escolar Notícias da Educação Notícias do Colégio Tarquínio em destaque Forum de Enquetes Educandos Boletim on line Fale Conosco Correio Elegante CELEM

Quantidade de Páginas visitadas

É preciso que o amor dos pais seja traduzido em ações.

Os pais demonstram o amor que sentem pelos filhos à medida que se interessam pelo seu crescimento pessoal e intelectual, sendo presença constante no seu processo educacional.

A criança não recebe de seus pais apenas a herança biológica. A forma como é tratada tem grande significação, bem como o modelo de comportamento que lhe é oferecido.

Os padrões de conduta e atitude, apresentados pelos pais ou pelas pessoas que a cercam, serão absorvidos e, consequentemente, influenciarão no seu relacionamento social e no modo de conceber o mundo.

Para que os filhos tomem os pais como modelo, é preciso que se sintam amados por eles. Assim, eles serão educados para respeitar os direitos dos pais ao mesmo tempo que poderão usufruir de seus direitos. Sem receio, os pais devem disciplinar seus filhos, pois isso favorece o amadurecimento. O fato de impor limites, no momento certo, não significa punição e sim demonstração de afeto pelos filhos.




























Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito