Formação Continuada da Escola APMF Recursos da Escola Clima Rádio Escolar Serviços Públicos de Apoio Escolar Notícias da Educação Notícias do Colégio Tarquínio em destaque Forum de Enquetes Educandos Boletim on line Fale Conosco Correio Elegante CELEM

Quantidade de Páginas visitadas


Na manhã do dia 02 de junho de 2011 a diretora Silvana Garcia esteve reunida no auditório do SESC,  com diretores de escolas da Rede Estadual de Ensino, representantes do Núcleo Regional de Educação de Foz e a equipe do Programa de Contraturno, que será implantado nas escolas estaduais do município.
O gerente da unidade SESC Foz, Herbert Almeida, a técnica da área de Educação, Mariele Gervasoni e os orientadores de atividades nas áreas de letramento e raciocínio lógico apresentaram e esclareceram dúvidas sobre o Programa de Contraturno do Projeto SER – SESC Educação como Referência. O Programa prevê atividades com alunos que estão cursando o primeiro ano do ensino médio na rede pública estadual, além de envolver também a comunidade escolar e a comunidade em torno das escolas atendidas.
Quatro colégios participarão do Programa, Colégio Estadual Costa e Silva, Colégio Estadual Pioneiros, Colégio Estadual Tarquínio Santos e Colégio Estadual Ulysses Guimarães, totalizando 150 alunos atendidos, nos períodos da manhã e tarde. O Programa é fruto de um convênio assinado entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação e atenderá estudantes com renda familiar de até três salários mínimos, como prevê o PCG – Programa de Comprometimento e Gratuidade na Educação do SESC.

O Projeto terá inicio no dia 15/06/2011 (quarta-feira), no turno matutino das 07:30h as 11:05h  e no período vespertino das 13:30h as 17:05h. Atenderá 50 alunos de nossa escola, matriculados no 1º ano do Ensino Médio.
Os alunos participantes deverão evitar faltas garantindo assim um bom aproveitamento.
Até as férias de julho, os dias do projeto serão agendados, no retorno em agosto será sempre toda segunda e sexta-feiras.
Serão ministrados inicialmente conteúdos de letramento e raciocínio lógico.

Para maiores esclarecimentos os pais deverão comparecer ao colégio, falar com direção ou equipe pedagógica.




























Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito