Formação Continuada da Escola APMF Recursos da Escola Clima Rádio Escolar Serviços Públicos de Apoio Escolar Notícias da Educação Notícias do Colégio Tarquínio em destaque Forum de Enquetes Educandos Boletim on line Fale Conosco Correio Elegante CELEM

Quantidade de Páginas visitadas

Teatro de fantoches.

A apresentação de teatro de fantoches (2009) foi um dos recursos utilizados na implementação do Projeto de Intervenção Pedagógica na Escola, dentro do Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE. A peça é mencionada no artigo final intitulado "Estratégias para a Prática da Oralidade no Ensino de Língua Inglesa".

Conteúdo:

As Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental e Médio do Estado do Paraná de Língua Estrangeira Moderna apresenta no seu conteúdo estruturante, o discurso como prática social. A oralidade faz parte do conteúdo básico e a dramatização, o seu desdobramento.
A peça teatral - "Lost in the National Park of Iguaçu" refere-se a questões envolvendo a natureza e o turismo. Contou com a brilhante participação dos nossos alunos da quinta série: Adrielly Franco Duarte, Ana  Flávia Olanyk Pinto, Giovanna Siewert Bianchi, Isabela Lucia Rocha da Silva, Lucas Lacerda Moreira, Samia Hussein Barakat , com a competente colaboração do nosso editor de vídeo da oitava série, Vinicius Monção Silva.

Justificativa:

Aprender uma língua estrangeira contribui enormemente na formação pessoal e profissional do aluno e, no aprendizado de qualquer língua nova, a prática da oralidade é extremamente relevante para sua efetivação. Diante dessa necessidade, a apresentação teatral vem a contemplar satisfatoriamente esse aspecto de forma contextualizada e significativa para o aluno.

Objetivo:

Sensibilizar o aluno em relação a questões ambientais para que possa entender e colaborar na preservação do meio ambiente. Além disso, perceber a importância da cidade de Foz do Iguaçu no contexto do turismo internacional e, reconhecer que saber uma língua estrangeira, principalmente a inglesa, é poder se comunicar com as pessoas do mundo todo.

Autor do texto
:
Michael Ângelo Túlio com adaptações feitas por Tereza Setsuko Bando Kawahara, professora de língua inglesa e por orientadora professora Ms. Clarice Cristina Corbari da Unioeste - Cascavel.































Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito